Título: Dia do Pão é comemorado na próxima quarta-feira
Data Inserção:14/10/2019 11:31:35 Veículo: Site - Pioneiro

Data Publicação: 14-10-2019 - clique aqui 845cm²

Pense verde antes de imprimir

Pelo menos 1,5 mil estabelecimentos vendem o alimento em Caxias do Sul No café da manhã, no almoço e no jantar. Francês, caseiro, fatiado ou artesanal. Independente da ocasião e do formato, o pão, invariavelmente, está na nossa mesa. O alimento é tão importante que tem até uma data para ser lembrado. O 16 de outubro (próxima quarta-feira) é dedicado a celebrar a iguaria, que teve uma média de faturamento mensal por empresa no primeiro semestre de 2019 no país de R$ 612.088,88, conforme o Boletim Metodologia Propan, elaborado sob encomenda da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). O valor é 3,29% maior que no mesmo período do ano passado, quando o faturamento médio mensal por empresa foi de R$ 592.592,59.

Campanha valoriza o pão francês

Como a sequência de queda no consumo do pão francês é uma preocupação da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), a campanha deste ano da entidade para comemorar o Dia Mundial do Pão tem justamente a iguaria como estrela. A intenção da campanha, intitulada Tudo de Pão Para Você, é valorizar o produto que representa 45% da venda de pães no país. 

— Apesar do nome, o pãozinho francês é coisa muito nossa. A campanha é um convite para que os clientes visitem as padarias de todo o Brasil, valorizem esse produto que é tão nosso, levem para casa o pão francês fresquinho e saboroso — destaca José Batista de Oliveira, presidente da associação. 

Nos últimos meses, a Abip trabalhou com os estabelecimentos que vendem pão a difusão da norma ABNT NBR 16.170 que, desde 2013, estabelece critérios de padronização e qualidade para produção do pão francês. Informações e materiais educativos gratuitos com as orientações de produção foram entregues em todo o país.

Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.