Título: Sinpac-GV celebra Dia Mundial do Pão
Data Inserção:17/10/2019 11:02:10 Veículo: Site - Diário do Rio Doce

Data Publicação: 16-10-2019 - clique aqui 894cm²

Pense verde antes de imprimir

Sindicato comemora a data, lembrando que o pão é considerado o alimento mais tradicional e mais consumido no mundo

Ontem foi comemorado o Dia Mundial do Pão. A data foi definida pela União Internacional de Padeiros e Confeiteiros no ano 2000, em Nova York, buscando destacar a importância desse alimento, o mais popular do mundo, presente em várias refeições. O pão ainda é considerado um alimento versátil, dando origem a diversas receitas.

Seja francês, rústico, bengala, doce, com recheio ou sem, de forma, integral ou outros diversos nomes que recebe, o certo é que o pão é um dos alimentos mais tradicionais em todo o mundo. Seja de manhã ou no almoço, no lanche à tarde, ou à noite, durante o jantar, o pão está presente na alimentação diária, como entrada, como prato principal ou mesmo como sobremesa.

Atualmente, com o aumento da competitividade no segmento, as padarias têm buscado inovar seu mix de produtos, produzindo pães de sabores e formatos diversos, além de confeitos cada vez mais atrativos e requintados. E isso graças aos panificadores, que têm realizado verdadeiras obras de arte e atraído os clientes, contribuindo para o aumento do consumo de pães nas padarias.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o consumo per capita no Brasil é de 33,5 kg, e dos pães consumidos, 86% correspondem a pães artesanais (58% pão francês) e apenas 4% são pães industrializados.

De acordo com Marcos Lopes, presidente da Fiemg Regional Rio Doce e do Sindicado das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Governador Valadares (Sinpac-GV), hoje é uma data que precisa ser lembrada e celebrada. “O Sinpac-GV possui atualmente mais de 50 padarias associadas, que estão sempre presentes nas reuniões, nos cursos, treinamentos e trabalhando permanentemente em prol das melhorias do segmento. Apesar das dificuldades que enfrentamos, hoje é um dia que precisamos comemorar, já que o pão é o alimento mais consumido e mais tradicional em todo o mundo. Parabéns a todos”, concluiu.

Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.