Título: Mais de 50 panificadoras devem vender o pão francês sem imposto no Dia Mundial do Pão
Data Inserção:17/10/2019 11:37:57 Veículo: Site - CBN

Data Publicação: 17-10-2019 - clique aqui 554cm²

Pense verde antes de imprimir

Mais de 50 panificadoras devem vender o pão francês sem imposto no Dia Mundial do Pão

Quem é que não gosta de um pão francês quentinho no café da manhã? No Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, uma ação do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep) vai incentivar ainda mais a compra do pãozinho francês. Nesse dia, dezenas de panificadoras não vão cobrar os 22,5% de impostos que incidem sobre o produto, ou seja, ele vai ficar mais barato.

Em 2018, 37 panificadoras de Curitiba participaram do evento, mas, para 2019, 52 já garantiram que vão vender o pão francês mais barato, mas o número ainda pode aumentar.

Para o presidente do Sipcep, Vilson Borgmann, a campanha no Dia Mundial do Pão é uma forma de mostrar ao consumidor como os impostos impactam o dia a dia das pessoas.

Borgmann considera que o imposto sobre o pãozinho francês nem deveria existir, pois, ele é um item quase que imprescindível na mesa das pessoas.

Borgmann também acredita que além dos benefícios aos consumidores, as panificadoras participantes também podem se beneficiar e conquistar novos clientes.

Essa será a quinta edição do pão sem imposto em Curitiba.

Repórter William Bittar

 

Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.