Título: Encontro abordará tendências em panificação
Data Inserção:17/08/2018 08:56:11 Veículo: Site - CGN

Data Publicação: 17-08-2018 - clique aqui 134cm²

Pense verde antes de imprimir

Com o objetivo de repassar informações sobre as tendências e comportamento do consumidor no Brasil e na Europa, o Sindicato das Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Paraná (SINDAP) e a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP) promovem o Encontro de Panificadores em Cascavel, na próxima quinta-feira (09) às 09h, na Casa da Indústria de Cascavel.

O evento se destaca no cenário regional por referenciar ao segundo maior setor de alimentos prontos do país, empregando mais de 2,6 milhões de trabalhadores direta e indiretamente. Diariamente, 41 milhões de brasileiros passam nas padarias brasileiras, representando um faturamento setorial de R$ 90,3 bilhões de reais em 2017. A base para a apresentação serão os estudos desenvolvidos pela ABIP, além da presença nas principais feiras internacionais e brasileiras do segmento, aliados à expertise do diretor executivo da entidade, Giovani Mendonça.

 

O Encontro de Panificadores de Cascavel também vai abordar a programação do 31º Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria – CONGREPAN – que será realizado entre os dias 26 e 30 de setembro no Costão do Santinho, Florianópolis/SC. O Congresso é um encontro realizado trienalmente e em 2018 terá como tema “Receita de sucesso: alimentação saudável, inovação e produtividade”.

“Nosso objetivo é colocar o empresário da panificação a par das principais tendências do mercado, inclusive internacional, que se traduzam em ganhos de qualidade de produção e, consequentemente, em maiores margens de rentabilidade”, explica o presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria, José Batista de Oliveira.

Para o presidente do SINDAP, Gilberto Bordin, “o evento é importante para que o empreendedor obtenha dicas de gestão, diminuição de custos e aumento da produtividade, oportunizando a troca de experiências com outros empresários do segmento, alertando para a busca de soluções frente ao mercado competitivo e ao cenário econômico nacional”, afirma.

O Encontro de Panificadores de Cascavel é um evento gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (45) 3222-5786 ou pelo e-mail sindap-sindap@hotmail.com

 

Imagem (1/1)

Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.