Título: Empresários da panificação discutem inovações e tendências do setor em Encontro Nacional
Data Inserção:18/09/2018 09:36:02 Veículo: Site - Difundir - Barão de Cocais

Data Publicação: 18-09-2018 - clique aqui 267cm²

Pense verde antes de imprimir

Em evento realizado a cada três anos, Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria discutirá alimentação saudável, inovação e produtividade

O empresário mineiro José Batista de Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP), será o anfitrião do 31º Congrepan- Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria, que acontece de 26 a 30 de setembro. O evento, que vai reunir mais de 900 empresários de todo o país, será realizado no luxuoso resort Costão do Santinho, na paradisíaca praia do Santinho em Florianópolis, Santa Catarina.
O encontro, conta com uma programação intensa e vai tratar de temas diversos, como alimentação saudável, inovação e produtividade. Estão confirmadas as presença de grandes nomes da panificação nacional e internacional. Entre elas a do francês Thierry Meunier e a do alemão Günther Karl.
Na mesma data e local, acontecerão dois eventos paralelos: o 3º Congrejovem e o Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria – CIPAN.
Sobre o setor
Em crescente expansão, o mercado brasileiro da panificação e confeitaria movimenta cerca de 2,2% do PIB e emprega mais de 2 milhões de pessoas no país (890 mil empregos diretos e 1.200 indiretos). O setor do nosso conhecido pãozinho francês representa hoje um dos termômetros mais assertivos do crescimento do Brasil.
“As mais de 70 mil padarias e confeitarias existentes no Brasil contribuíram para um faturamento de mais de R$ 90 bilhões em 2017. O setor estima um crescimento da inflação de um dígito”, comemora o presidente da ABIP, José Batista de Oliveira.

Imagem (1/1)

Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.