Título: Com faturamento de R$ 90 bilhões, setor da panificação e confeitaria está entre os seis maiores da indústria nacional
Data Inserção:20/09/2018 09:46:13 Veículo: Site - Jornal Alto Vale

Data Publicação: 19-09-2018 - clique aqui 159cm²

Pense verde antes de imprimir

Mercado em crescente expansão, o setor da panificação e confeitaria movimenta cerca de 2,2% do PIB e emprega mais de 2 milhões de pessoas no país (890 empregos diretos e 1200 indiretos). O setor do nosso conhecido pãozinho francês é um dos segmentos mais importantes do Brasil.

O presidente da Associação Nacional da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP), José Batista de Oliveira comemora os dados do setor. “Em 2017 as mais de 70 mil padarias e confeitarias existentes no Brasil contribuíram para um faturamento de mais de R$ 90 bilhões”, comenta. O empresário mineiro será o anfitrião do 31º Congrepan (Congresso Nacional da Panificação e Confeitaria) que vai reunir centenas de empreendedores e especialistas no resort Costão do Santinho, em Florianópolis.

Das 70 mil padarias espalhadas pelo país, mais de 90% são  micro e pequenas empresas, grande parte investindo bastante para crescer. Este também é um mercado que está entre os seis maiores segmentos da indústria do Brasil e o segundo maior segmento de alimentos prontos do país, com participação de 36% na indústria de produtos alimentares e 6% na de transformação.

Sobre o evento

Para debater o futuro e as tendências do setor da panificação e confeitaria o 31º Congrepan contará com programação intensa e vai tratar de temas diversos, como alimentação saudável, inovação e produtividade. Estão confirmadas as presenças de grandes nomes da panificação nacional e internacional. Entre elas a do francês Thierry Meunier e a do alemão Günther Karl.

Na mesma data e local, acontecerão dois eventos paralelos: o 3º Congrejovem e o Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria – CIPAN.

Imagem (1/1)

Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.