Título: Márcio Rodrigues lança livro sobre estratégias de gestão para as pequenas empresas no 31º Congrepan
Data Inserção:26/09/2018 08:43:46 Veículo: Site - Difundir - Barão de Cocais

Data Publicação: 25-09-2018 - clique aqui 313cm²

Pense verde antes de imprimir

O renomado consultor do mercado de panificação, Márcio Rodrigues, lança no próximo dia 27, a partir das 8h30, durante o 31º Congrepan, o livro “Medologia Propan: estratégias de gestão que revolucionam a pequena empresa”. Escrita em parceria com Renato Faria, a obra apresenta uma série de ações práticas e estratégias de gerenciamento e intervenção em processos, ilustradas por histórias de empresas que em momentos de crise, necessidade de reinvenção ou mudanças em seus métodos de gestão, aplicaram conceitos ligados à Metodologia Propan.
Trabalhando na padaria da família, Rodrigues começou a anotar todas as rotinas de gestão que adotava na empresa. Com o tempo, percebeu que estas rotinas poderiam ser aplicadas na operação de qualquer padaria e criou a Metodologia Propan – Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação. O programa é composto por sete eixos: Administrativo/Financeiro, Gestão de Pessoas, Gestão do Ambiente, Gerência de Produção, Padronização de Processos, Atendimento ao Cliente e Marketing.
Sobre o autor
Administrador de empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, Márcio Rodrigues é diretor da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) e presidente do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria . Atua também como coordenador nacional do Propan, vice-presidente da Associação Mineira das Indústrias de Panificação e Confeitaria e vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais.
Rodrigues já realizou treinamentos e consultorias a mais de 6.000 empresas de todo o território nacional e também nos Estados Unidos, México e China e ministrou mais de 2.500 palestras. Nos mais de 20 anos de atuação no ramo de panificação recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre eles, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo SEBRAE/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Imagem (1/1)

Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.