Título: Melhor Padeiro e Confeiteiro das Américas serão conhecidos no segundo dia do Congrepan 2018 em Floripa
Data Inserção:28/09/2018 10:57:11 Veículo: Site - ParanaShop - Tiragem / Audiência:10000

Data Publicação: 27-09-2018 - clique aqui 262cm²

Pense verde antes de imprimir

Nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, o 31º Congrepan –Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria, vai promover uma programação variada. Entre as atrações estão as participações do maestro João Carlos Martins; o boulanger francês Thierry Meunier, dono da receita de melhor baguete de Paris e o confeiteiro da rainha da Suécia, Günther Koerffer. No mesmo dia, serão premiados o Melhor Padeiro e O Melhor Padeiro das Américas. O 31º Congrepan reúne, desde o dia 27 mais de mil congressistas do setor da panificação e confeitaria no Costão do Santinho, em Floripa.

As atividades desta quinta terão início com a palestra magna “A Música Venceu” do renomado maestro João Carlos Martins que conta a história de superação do músico, que se consagrou como um dos nomes mais influentes na música clássica mundial, mesmo diante de inúmeras adversidades que a vida lhe impôs. O maestro ainda vai encantar o público tocando na companhia de um violoncelista.

“Alimentos Saudáveis na Nutrição” será o tema do painel que acontece às 10h. Participam do painel, Dra Olga Amâncio, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição; Caroline Kurzweil,  analista de pesquisa da Euromonitor International; Mariana Cenci Weckerle do @Guianatureba; Rafael Pereira e Ludmila Espíndola, do The Slow Bakery Padaria Artesanal e Luiz Carlos Rebelatto dos Santos do SEBRAE SC.

Às 11h45 é a vez do Momento Setorial ABIP discutir as Perspectivas e fortalecimento da panificação e Confeitaria.

Na parte da tarde, o Congrepan promove oficinas com grandes nomes da panificação e confeitaria nacional e mundial e palestras de interesse para todo o setor da panificação. Na Sala Ilha Terceira, o boulanger francês Jacques Paulin ministra a oficina “Pães europeus”; Na Sala Flores é a vez de Emerson Amaral do Instituto Ideal debater sobre “Ações que impactam em lucro”.

Para o Fórum “Inovação em fermentação natural nos pães especiais” foram convidados Peter Stolz, PHD em Massa Madre; Rogério Shimura, da Levain Escola de Panificação e Shimura Pães e Doces; Leandro Harter da Levain Padaria Artesanal; Rafael Pereira e Ludmila Espíndola da The Slow Bakery Padaria Artesanal.

O Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria (CIPAN) dará continuidade às atividades na Sala Santa Maria. Na Sala Faial, Lino Bianchini e Carolina Câmara do ITPC ministram a palestra “PROPAN Gestão de Custos para eficiência operacional/Modelos de negócios que sobrevivem à crise”.

O  Congrejovem conta com a participação de Pedro Henrique Oliveira, do PH Gestão para Resultados que vai ministrar o workshop “Marketing digital para alavancar as vendas: metodologia e aplicação”.

Às 16h30, um dos mais conceituados padeiros da Europa, o boulanger francês, Thierry Meunier, dono da receita de baguete eleita por cinco vezes a melhor de Paris, vai promover na sala Pico, a oficina “Baguete francesa com farinha orgânica”. No mesmo horário, o confeiteiro da rainha da Suécia, o alemão Günther Koerffer coordena a oficina “Confeitaria especial”.

Para encerrar as atividades do 31º Congrepan 2018, a ABIP vai entregar, às 20h, a Premiação das Delegações e do Melhor Padeiro e Melhor Confeiteiro das Américas.

<cintia.neves@linkcomunicacao.com.br>

Imagem (1/1)

Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.